sábado, 17 de março de 2012

Professoras da E.E.E.F.M. José Rosales dos Santos, ministram oficina pedagógica no III FIEV



 III FIEV

 

   
O III Fórum Internacional de Educação que aconteceu em Vilhena-RO, nos 06ª 09 de março de 2012, com o tema: “A (RE) CONSTRUÇÃO DA PRÁTICA PROFISSIONAL NA ATUALIDADE”, idealizado pela Drª Cleonice Batysta, contou com a presença de renomados  escritores e profissionais ligados a educação, os quais falaram sobre temas relevantes  ao quadro da educação na atualidade.

 Esteve presente o DR. José Carlos Libâneo (Brasil) apresentando o “Desafio Futuro do Educador, com Ênfase na Gestão”; Dr. Celso Vasconcelos (Brasil), falou sobre a Construção da Disciplina em Sala de Aula e na Escola;  Ms Danilo Gandin (Brasil) “Planejamento e Ação em Sala de Aula”,  Prof. Reitor Silvio Torres Chávez (Paraguai) falando sobre Educação Agrária: Renata Jardini (Brasil), apresentou o Método das Boquinhas”, psicóloga Eliane Rose Maio (Brasil), defendeu o melhor preparo dos educadores no exercício da educação sexual,   Sociólogo Nazareno Guerrine (Brasil) ,  Prof. Joel Moisés Bueno, Paulo Pereira da Silva, Paulo Paim, Dr. Elias Rocha Gonçalves,  Dr. Mendonça Prado e Dep. Federal Devanir Ribeiro.
O evento contou também com as seguintes oficinas: Pesquisa Científica; História no Contexto  da Cultura Afro; Matemática no Contexto Social do Aluno; O Encaminhamento de Ensinar e Aprender ; Gestão Participativa; Ed. Inclusiva: O Soroban e Braille; Construção da Disciplina em Sala de Aula; Projetos Interdisciplinares no Contexto das Séries Iniciais;Ciências Biológicas; Geografia; Literatura e Língua Portuguesa; Educação Física Aplicada ao Ensino; Laboratório de História; Espanhol; Inglês; As Intervenções e Análises Psicopedagógicas  na Escola; Libra e   Conselho de Classe, que Espaço é Esse?

A  organização do evento convidou as Professoras da E.E.E.F.M. José Rosales dos Santos, Nova Estrela, Rolim de Moura-RO, para ministrar a Oficina de ”História no Contexto da Cultura Afro, tendo em vista que as professoras  desenvolveram projetos interdisciplinares em sala de aula obtendo ótimo resultado.
A Oficina abordou a aplicabilidade da Lei   nº 10.639, de 9 de janeiro de 2003;  Conhecendo a África,  Literatura Afro Infantil e  cultura afrobraileira (músicas, danças, pinturas, culinária, religião...) e socialização de práticas de atividades e projetos de ensino aprendizagem.

Arlete e Milseia ao lado da Ms. Elizete M. da Silva Assis,
Coordenadora do evento.
 


Aluna do Colégio Regra - Débora Storch Assis ao
lado o Prof. Reitor Silvio  Torres Chávez (Paraguai)


Diretor Colégio Regra ao lado das Profª Arlete e Milseia



Dra. Renata  Jardini, Dra. Cleunice Batysta, Dr.José Carlos Libâneo, 
Ms. Danilo Gandin,  ProfªArlete , Ms. Elizete M. Assis, Profª Milseia....  



 Participantes da Oficina "História no Contexto da Cultura Afro"







Ms. Danilo Gandin, Profª Milseis e Profª Arlete

"Para quem sabe onde vai, os caminhos são vários."
Danilo Gandin

"Tirar o máximo de qualquer circunstância é, também,
um dos propósitos do planejamento.
Danilo Gandin
"Podemos ir muito além do que as circunstâncias sugerem."
Danilo Gandin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DUVIDAS OU CRITICAS ENTRE EM CONTATO OU DEIXE UM COMENTÁRIO LOGO ABAIXO!