sábado, 26 de fevereiro de 2011

MEC recomenda curso de pós-graduação à distância do Unasp

 


E-mailImprimirPDF
Engenheiro Coelho, SP ... [ASN] O Centro Universitário Adventista de São Paulo, Unasp, recebeu visita do MEC para credenciamento com fins de oferecer cursos Lato Sensu à Distância. O projeto foi recomendado pelo MEC, que visitou o campus Engenheiro Coelho nos dias 8 e 9 de fevereiro. O relatório saiu no dia 18 do mesmo mês e a expectativa é que a abertura oficial do curso seja no início de 2011, após publicação de portaria no Diário Oficial da União. Os três critérios de avaliação usados pelo MEC foram infraestrutura, corpo docente e projeto de curso. O Unasp recebeu as notas 5, 4 e 4, respectivamente, obtendo média 4. A maior nota possível é 5.

Autoridades presentes durante recomendação
Autoridades presentes durante recomendação
O resultado alegrou a direção do programa no campus. “Das várias avaliações do MEC no Unasp, esse foi um dos melhores resultados já recebidos”, afirma o coordenador de Educação à Distância do Unasp-EC, professor Marcelo Alves. Mas o ótimo desempenho na avaliação é conseqüência de trabalho e dedicação. “Esse foi um processo demorado e desgastante, mas muito em breve estará finalizado de forma positiva. É uma realização que aguardávamos há seis anos”, conta Alves.
O primeiro curso de pós-graduação à distância a ser implantado será o de Métodos e Técnicas de Ensino, com duração de um ano. O curso é organizado pelo Unasp, campus Engenheiro Coelho, em parceria com os campi São Paulo e Hortolândia. O aluno passará uma semana no campus Engenheiro Coelho e depois terá as aulas ao longo do ano à distância, com o auxílio do ambiente virtual pela internet e de 11 apostilas desenvolvidas pelo próprio corpo docente do Unasp. Pela internet ele pode esclarecer suas dúvidas a qualquer momento, como uma espécie de fórum, e também ter suas questões solucionadas simultaneamente em conversas online com professores. Ao final do curso, o aluno realizará uma prova presencial em um dos colégios adventistas conveniados ao Unasp.
E depois de já ter na graduação aproximadamente 20% das disciplinas ministradas à distância, e em breve o curso de pós-graduação Lato Sensu ministrado totalmente à distância, o próximo passo do Unasp é implementar a educação à distância integralmente à graduação. O curso escolhido foi o de Pedagogia e o Unasp já se prepara para concretizar esse projeto. [Equipe ASN, Any Laila]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DUVIDAS OU CRITICAS ENTRE EM CONTATO OU DEIXE UM COMENTÁRIO LOGO ABAIXO!