sábado, 26 de fevereiro de 2011

Colégio adventista gaúcho ultrapassa a marca dos mil alunos matriculados

 

Fachada do Colégio Marechal Rondon, em Porto Alegre, RS.
Fachada do Colégio Marechal Rondon, em Porto Alegre, RS.
Porto Alegre, RS... [ASN] O Colégio Adventista Marechal Rondon, em Porto Alegre, RS, começa o ano letivo com um índice histórico. Pela primeira vez ao longo de 55 anos de existência, a instituição passou a marca dos mil alunos. Na última sexta-feira, 12, o colégio contabilizava 1.003 matriculados.
De acordo com o diretor do Camar, Douglas Leal, a tendência nos próximos dias é ter um aumento na procura, típico do período que antecede o início das aulas. “Vamos considerar a segunda semana de março como o período de encerramento das matrículas. Assim, até lá, o número de alunos certamente será maior. A meta é de 1.045 alunos”, reforça.
Em 1999 o colégio chegou a atingir 1.030 alunos, mas o número incluía uma turma de 40 alunos que faziam parte de um programa de supletivo. Portanto, levando em conta os alunos de pré ao ensino médio, é a primeira vez que o Camar rompe a marca dos mil alunos.
Na avaliação do diretor, dois fatores explicam a procura: “Primeiro os grandes investimentos em estrutura física, que nos últimos anos resultaram num ambiente totalmente renovado, que atraiu a atenção da comunidade local de maneira mais abrangente. O outro motivo é a filosofia da escola. Como parte de uma rede mundial, o Marechal Rondon tem como base de sua proposta educacional os valores e princípios cristãos de educação com forte ênfase na formação integral e nos relacionamentos”, destaca. [Equipe ASN - Márcio Tonetti]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DUVIDAS OU CRITICAS ENTRE EM CONTATO OU DEIXE UM COMENTÁRIO LOGO ABAIXO!