sábado, 26 de fevereiro de 2011

“Projeto um Computador por Aluno”

 

Escola de Rolim de Moura  foi contemplada com o “Projeto um Computador por Aluno” 



O Governo Federal através da Secretária do Estado de Educação está implantando em diversas escolas públicas do Brasil o projeto UCA (um computador por aluno) pormeio da distribuição de um laptop para cada estudante e professor de educação básica. O projeto ainda está em fase de experimento e tem como objetivo promover a inclusão digital dos alunos.
Para a experiência foram selecionadas ao todo 301 escolas do Brasil, 08 em Rondônia, sendo uma no município de Rolim de Moura. A escola Maria Comandolli Lira localizada no Bairro Centenário, foi a contemplada, e recebeu os leptops. O experimento terá duração de dois anos, e poderá ser implantado em todas as escolas públicas do Brasil. Os professores passaram por um treinamento para trabalhar com os equipamentos.
Segundo a professora Núbia Caramelo, o projeto ajudará e muito no processo de inclusão digital, ”Darei minhas aulas através de Blogs, será um grande marco na educação”. A escola contemplada teve que seguir um perfil exigido pelo programa. Na cerimônia de lançamento do projeto diversas autoridades estavam presentes.

Fonte: Alana Selhorst/TV Candelária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DUVIDAS OU CRITICAS ENTRE EM CONTATO OU DEIXE UM COMENTÁRIO LOGO ABAIXO!