domingo, 11 de março de 2012

III Fórum Internacional de Educação em Vilhena encerra com sucesso

416 leituras

Encerra nesta sexta-feira, 09, o III Fórum Internacional de Educação em Vilhena, realizado através de uma parceria do Colégio Regra com a Ancesp – Associação nacional e assistência aos Servidores Públicos do Brasil.
O evento esse ano, trouxe o tema “A (RE) Construção da pátria profissional na atualidade”, reunindo aproximadamente 1.500 profissionais da educação, acadêmicos e outros interessados.

O evento que iniciou no último dia 06, teve a abertura oficial, houve também um momento cultural ‘As mãos que Falam’ e em seguida quem deu início as palestras foi o Dr. Mendonça Prado com o tema ‘Educação e Segurança Pública’. Nos demais dias foram realizadas palestras com profissionais especializados em diversas áreas, mestres, doutores, professores que exercem no Brasil inteiro e um professor Reitor Silvio Torres Chávez do Paraguai.
Todos debateram sobre planejamentos em sala de aula, educação inclusiva, educação sexual, saúde, educação agrária, relações interpessoais e outros temas, visando oferecer um salto urgente na educação.

Para a idealizadora do evento Cleunice Batista, o Fórum superou todas as expectativas, “Todas as palestras foram de interesse público, os palestrantes conseguiram manter a atenção dos professores do início ao fim de cada tema abordado”, desabafou Cleunice, acrescentando que é necessário fortalecer essas ações de expansão da educação, além de ensino e pesquisas, para que todos possam contribuir com uma mudança positiva na educação.

Segundo o Presidente da ANCESP, senhor Antônio Aleluia que esteve presente nos quatro dias do evento, o trabalho desenvolvido foi tão bem recebido pelos participantes que todos aguardam com ansiedade o próximo Fórum que acontecerá no próximo ano.
Ressaltando também que a ANCESP participará de um Fórum Mundial que reunirá vários profissionais da educação do Brasil e outros países da América – Latina, o evento acontecerá em São Paulo em 2014.

O III FIEV aconteceu nas dependências do Colégio Regra, com um espaço agradável, aberto, favorecendo melhor comodidade aos participantes.

Um comentário:

  1. eventos como esse tende á desenvolver a educação em nosso Estado [Brasil

    ResponderExcluir

DUVIDAS OU CRITICAS ENTRE EM CONTATO OU DEIXE UM COMENTÁRIO LOGO ABAIXO!