domingo, 4 de agosto de 2013

Observatório Social participa de seminário


Observatório Social participa de seminário O Observatório Social de Rolim de Moura participou do Seminário de Educação Fiscal realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) na semana passada. O fórum ocorreu em Rolim de Moura e Ji-Paraná, com o objetivo de promover a Educação Fiscal para o exercício da cidadania, estimulando a participação democrática da sociedade através do Controle Social.
Diretores de escolas, supervisores, coordenadores e professores lotados na Coordenadoria Estadual de Educação (CRE) de Rolim de Moura participaram de palestras ministradas pela Seduc e Sefin, além do Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério Público (MP-RO).
ORGANIZAÇÃO
O Observatório Social de Rolim de Moura contribui contando sua experiência junto ao Controle Social e as professoras Arlete Monteiro da Silva Rodrigues e Railda Ribeiro de Souza apresentaram um projeto de Educação Fiscal desenvolvido em Nova Estrela. O Observatório Social de Rolim de Moura apresentou ainda as experiências da entidade frente a execução de políticas de controle social nas administração fiscal dos órgãos públicos, mostrando aos participantes como exercer a cidadania acompanhando a aplicação dos recursos públicos nos Poderes Executivo e Legislativo.
Ficou evidente durante o Seminário por parte de todos os palestrantes a certeza de que é pela educação que ocorrem as mudanças e as transformações sociais, e por isso, é preciso formar cidadãos que sejam ativos, solidários e participativos. Evento semelhante acontecerá também nesta quarta-feira, dia 15, em Porto Velho. (Da Redação)

fONTE:  http://diariodaamazonia.com.br/observatorio-social-participa-de-seminario/

Um comentário:

  1. Muito interessante o projeto apresentado pelas professoras, parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir

DUVIDAS OU CRITICAS ENTRE EM CONTATO OU DEIXE UM COMENTÁRIO LOGO ABAIXO!